Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sulminas/public_html/flex/lib/func.php on line 12
SUL MINAS BOMBAS
Telefone: (35) 3822-8810
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mini poço
Mini poço
.
.
Perfuração
Perfuração
Proj. Irrigação
Proj. Irrigação
Poços artesianos! Peça agora orçamento!
Poços artesianos! Peça agora orçamento!
A Empresa

 

 

Quem somos

 

A Sul Minas Bombas de Águas, Comércio e Prestção de Serviços, atua no mercado de Lavras e região desde o ano de 2005. Constitui-se exclusivamente por profissionais capacitados do ramo de poços artesianos e bombas, o que lhe proporciona inovações constantes na área, além de garantias de serviços de qualidade aos clientes.

A empresa trabalha com equipamentos modernos, proporcionando soluções personalizadas e adaptadas as necessidades dos clientes. Seus serviços vão desde a perfuração, instalação e manutenções em poços tubulares até a venda de produtos elétricos, hidráulicos e equipamentos.

Atualmente as instalações da Sul Minas Bombas compreendem de um espaço amplo e bem distribuído, que permite maior facilidade ao acesso dos produtos daempresa ao cliente, bem como uma maior facilidade na preparação dos equipamentos e produtos que serão utilizados na prestação de serviços.

Em virtude de a empresa realizar serviços para pessoas físicas, jurídicas e até órgãos públicos, prezamos sempre pela satisfação total de nossos clientes, buscando sempre soluções de qualidade e sempre com compromisso ambiental.

 

 

Missão

 

Prestar serviços de perfuração e manutenção de poços artesianos, além do comércio de bombas para água e esgoto e materiais complementares aos serviços, atendendo as necissidades e proporcionando soluções aos nossos clientes, com segurança, eficiência e qualidade,prezando por sua total satisfação e sempre respeitando o meio ambiente.

 

Visão

 

Ser uma das melhores empresas no ramo de poços artesianos em Lavras e Sul de Minas, tornando-se referência para seus clientes, fornecedores e colaboradores, e buscanndo a cada dia aumentar sua gama de produtos e serviços.

 

Valores

 

Ética e profissionalismo frente aos seus colaboradores e clientes;
Responsabilidade ambiental nos serviços prestados;
Comprometimento e pró-atividade de todos os colaboradores;
Segurança no ambiental de trabalho;
Serviços com qualidade e busca contínua por inovação;
Preocupação com o bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores.

 

Responsabilidade ambiental

 

Ciente do seu papel na sociedade e perante o meio ambiente, a Sul Minas Bombas tem a responsabilidade ambiental como um de seus valores e compromissos e, para tanto, realiza perfurações legalizados junto ao IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e a todos os órgãos competentes, com o objetivo de proporciona uma correta utilização das águas submersas sem prejudicar o meio ambiente, bem como a sua legalização para a utilização destes poços.

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

O que são poços tubular profundo?

 

É uma obra de engenharia projetada e contruída, visando a explotação de água subterrânea, aberto por máquinas perfuratrizes, de diâmetro raramente superior a 60cm, vertical, de profundidades variáveis, podendo atingir até 2.600m, de grande rendimento para a produção de água, podendo ser totalmente ou parcialmente revestidos, dependendo das condições de geologia local.

 

O que são mini poços?

 

É uma obra de engenharia projetada e contruída, visando a explotação de água subterrânea, aberto por máquinas perfuratrizes rotativas, de diâmetro raramente superior 100-150mm, vertical, de profundidades variáveis, onde a perfuração chega até a rocha, de médio rendimento para a produção de água, sendo totalmente revestidos, onde seu sucesso dependendo das condições de geologia local.

 

Como é realizada a perfuração?

 

A construção de poços tubulares profundos é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, todo esforço deve estar centrado na contratação de empresas de perfuração de poços que possuam quadros especializados de funcionários, geólogos, engenheiro de minas e engenheiros de especialização na área reconhecida pelo CREA.

Na perfuração o primeiro passo consiste em definir o local de perfuração, observando condições físicas de relevo, topografia e hidrografia do terreno. Após o local definido é feito um pedido junto ao IGAN e após a autorização é feita a instalação da máquina podendo ser percussora ou rotopneumática, a máquina é fixada e se começa a realização da perfuração é feita até a metragem contratada, podendo se estender a metragem (calculada em planilha) até o encontro da água. As camadas inconsistentes são revestidas. Após feito isso são colocados tubos próprios para a retirada da água e no interior do poço é colocado uma motobomba para que a água atinja a superfície, é feito um teste de vazão onde é estabelecido pelo IGAN quantos metros cúbicos por dia poderá ser retirado desse poço, esta medição é feita por hidrômetros.

 

 

Sempre vou achar água?

 

Quando se trata de construir poços, cada caso é um caso a ser investigado e estudado, com visitas "inloco", utilizando-se métodos diretos e indiretos de investigação do subsolo, para em seguida elaborar o projeto construtivo do poço com chance de lograr êxito considerando as limitações da geologia do local. É fato comum elaborar-se projetos de abastecimento de água, com poço, junto ao reservatório elevado, como se o simples fato de se ter marcado o poço ali, após ser perfurado, a uma determinada profundidade e certi diâmetro de completação, venha a fornecer os volumes de água demandados pelo projeto técnico de abastecimento. A localização do poço deve ser definida onde as chances para se obter água sejam maximizadas, realizado por profissional especializado em hidrogeologia e geofísica.

 

 

Quais são as normas legais que devo seguir para perfuração?

 

Seguindo os passos abaixo você vai estar de acordo com a lei.

- Pedido de licença junto ao IGAN;

- Realização correta da obra e utilização de produtos adequados, ambientalmente corretos;

- Após a realização do teste de vazão enviar relatório para o licenciamento da quantidade de água que poderá ser retirada através do poço;

- Instalação do hidrômetro;

- Renovar sempre a licença de utilização do poço.

 

 

© SUL MINAS BOMBAS
Todos os direitos reservados